Contribuições do professor Patrick Sahle (Cologne, Alemanha) para as Humanidades Digitais

456198_200pxPatrick Sahle é diretor do Cologne Center for eHumanities na Alemanha, autor de diversos livros e artigos sobre os impactos das Humanidades Digitais na edição científica de textos. A sua produção acadêmica abre novos horizontes para a Filologia Textual. Segue uma lista de suas produções disponíveis na web.

seal-1Critérios para atender as edições digitais, versão 1.0 – Patrick Sahle, em colaboração com Georg Vogeler e membros do IDE, Versão 1.0, setembro de 2012 (pequenas alterações e adições em outubro de 2012).

Edições científicas digitais só serão aceitas se forem explicitamente tratado no espaço discurso acadêmico. Reuniões e opiniões podem ajudar a localizar as edições neste discurso, uma melhor prática para estabelecer e avançar a discussão de métodos. O IDE está planejando uma série de reuniões de edições para ser publicado. Em preparação para um guia para o exame ea descrição foi desenvolvido, que agora está sendo apresentado na versão 1.0. Na página do catálogo comentários são possíveis. O IDE incentiva explicitamente a fazer uso dessa possibilidade. Texto completo.

cover_Bd_7-kleinSahle, Patrick (2013) formas Digital Edition. Lidar com a tradição nas condições de mudança de mídia. Parte 1:. A herança tipográfica Instituto de Documentology e os escritos de edição escolar, 7 CA, Norderstedt. ISBN 978-3-8482-3970-2.

cover_Bd_8-kleinSAHLE, Patrick (2013) formas Digital Edition. Lidar com a tradição nas condições de mudança de mídia. Parte 2:. Resultados, teoria e metodologia escritos do Instituto de Documentology e acadêmica Edição, 8 CA, Norderstedt. ISBN 978-3-8482-5252-7.

cover_Bd_9-klein

Sahle, Patrick (2013) formas Digital Edition. Lidar com a tradição nas condições de mudança de mídia. Parte 3: termos de texto e recodificação. escritos do Instituto de Documentology e acadêmica Edição, 9 CA, Norderstedt. ISBN 978-3-8482-5357-9

333

REHBEIN, Malte e SCHAßAN, Torsten e SAHLE, Patrick, (eds.). 2009. Kodikologie und Paläographie im digitalen Zeitalter – Codicologia e Paleografia na Era Digital. Schriften des Institut für Dokumentologie und Editorik, 2. CA, Norderstedt. ISBN 978-3-8370-9842-6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s